Bem-vindo à nossa secção de Perguntas Frequentes (FAQ)!
Aqui encontrará respostas para as questões mais comuns sobre os nossos produtos e serviços. Esta página foi criada para ajudá-lo a obter rapidamente as informações de que precisa.
Explore as categorias para encontrar respostas sobre como comprar, adjudicar, métodos de pagamento e muito mais. Se não encontrar a resposta que procura, a nossa equipa de apoio ao cliente está à disposição para ajudá-lo. Agradecemos por escolher a Effect!
O PROCESSO DE COMPRA
1. COMO COMPRAR NA EFFECT?
Para comprar no site Effect, poderá escolher o(s) seu(s) produto(s) (assim como quantidades e a cor do artigo) adicionando ao carrinho. Após preenchimento devido do formulário de consulta, aguarde a resposta de um comercial ao seu pedido de orçamento.
Poderá também fazer um pedido de orçamento através do e-mail: vendas@effect.pt
ou do nosso telefone geral: (+351) 214 981 000 (*Chamada para a rede fixa nacional).
2. NÃO ENCONTRO O PRODUTO QUE PRETENDO?
Se após consulta do nosso catálogo, não encontra o pretendido, entre em contacto com a nossa equipa. Sem compromisso, os nossos Account Managers vão aconselhá-lo sobre as alternativas disponíveis.
3. NÃO EXISTE STOCK DO PRODUTO. COMO RESOLVER?
Dada a variedade de artigos, caso não exista stock do produto exato ou no ponto de cor pretendido, os nossos Account Managers têm a solução para a sua campanha e/ou merchandising. Após análise, receberá uma listagem alternativa/semelhante ao(s) artigo(s) solicitado(s).
4. EXISTE VALOR MINÍMO POR ENCOMENDA?
Cada encomenda está sujeita a um valor mínimo de 35€ +IVA, no entanto, alguns dos artigos estão sujeitos a valor mínimo diferente.
Em caso de dúvida deverá sempre contactar a equipa por telefone (+351) 214 981 000 (*Chamada para a rede fixa nacional) ou por email: vendas@effect.pt
5. COMO SE PROCESSA A ADJUDICAÇÃO?
Após receber a nossa proposta de orçamento, se desejar a personalização do artigo, procedemos à realização da maquete digital para aprovação do cliente, para este ficar com uma perceção realista de como será o resultado da personalização.
6. POSSO FAZER UMA ENCOMENDA A TÍTULO PARTICULAR?
É possível efetuar a compra em nome de uma empresa ou a título particular. Adquirindo o merchandising pretendido, com ou sem personalização.
7. É POSSÍVEL REPETIR UM PEDIDO QUE FIZ, ANTERIORMENTE?
É possível efetuar a compra em nome de uma empresa ou a título particular. Adquirindo o merchandising pretendido, com ou sem personalização.
8. POSSO SOLICITAR UMA AMOSTRA?
Sim. Para que conheça exatamente como é o produto, podemos enviar uma amostra física sem impressão para que possa verificar o tamanho, cor e material do artigo. Também poderá marcar uma reunião para conhecer o nosso Showroom: 300m2 das melhores amostras!
9. QUAIS OS MÉTODOS DE PAGAMENTO?
Os nossos métodos de pagamento são acordados aquando da adjudicação do projeto com o Account Manager responsável. Poderão variar entre: Contra-entrega, Pagamento Antecipado ou a Crédito de 30/60 dias.
10. QUANDO RECEBEREI A FATURA CORRESPONDENTE AO PEDIDO?
Fornecemos a fatura assim que o pedido é enviado. Se necessitar de receber antes, contacte-nos para que possamos dar seguimento e enviá-la com a maior brevidade possível.
ENVIOS E DEVOLUÇÕES
11. COMO SÃO CALCULADOS OS PRAZOS DE ENTEGA?
O prazo de entrega varia consoante a quantidade por encomenda, personalização e/ou fornecedor. Inclui o tempo de produção e expedição do produto, da fábrica ao destinatário final.
Após recebermos a adjudicação da maquete digital e o comprovativo de pagamento, daremos início à produção. É a partir desse momento que é contabilizado o prazo de entrega.
12. OS PORTES DE ENVIO ESTÃO INCLUÍDOS?
Não. Os portes de envio estão sempre sujeitos à tabela CTT Expresso em vigor, para Portugal Continental, salvo condições especiais.
13. ENVIAM PRODUTOS PARA OS AÇORES OU A MADEIRA?
Sim. Sob condições especiais e previamente acordadas com o Account Manager responsável pelo projeto.
14. QUAIS OS LIMITES DE RESPONSABILIZAÇÃO?
O Grupo Effect Comunicação & Marketing não será responsável por eventuais danos resultantes da má utilização dos produtos ou para fins aos quais não se encontravam destinados. A responsabilidade do Grupo Effect Comunicação & Marketing cessa quando a mercadoria é entregue ao destinatário.
15. É POSSÍVEL ANULAR UMA ENCOMENDA? EM QUE CONDIÇÕES?
A anulação de encomendas só será possível se a respetiva for comunicada antes do início do processo de produção.
16. QUAIS AS POLÍTICAS DE DEVOLUÇÃO OU TROCA DE ARTIGOS?
A nossa política de devoluções permite que devolva o produto, caso não esteja satisfeito, por deficiência do mesmo dentro de 14 dias após recebê-lo, desde que esteja na sua condição original.
Após recebermos a devolução e verificar que está de acordo com os requisitos, substituiremos o produto. Caso não seja possível substituir imediatamente, poderá solicitar o reembolso do valor da compra.
Se o produto não atender aos requisitos de devolução, a reclamação não será aceite.
17. COMO EFETUAR UMA RECLAMAÇÃO?
As reclamações serão objeto de análise quando apresentadas por escrito para o e-mail do Account Manager responsável pelo projeto ou diretamente para o e-mail geral: vendas@effect.pt.
Os produtos enviados por transportadora devem ser inspecionados no momento da entrega. Todas as anomalias ocasionadas pelo transporte devem ser descritas na guia do transportador.
18. EXISTE ALGUMA TAXA EXTRA PARA SOLICITAR UM PEDIDO URGENTE?
Sim. Estando a mesma sujeita à disponibilidade imediata do stock do(s) artigo(s) selecionado(s).
PERSONALIZAÇÃO
19. OS PREÇOS INCLUEM IMPRESSÃO?
Não. O custo de impressão deverá sempre depender do tipo de impressão utilizada, do número de cores, do número de aplicações e da dimensão do logótipo ou motivo.
20. COMO POSSO SABER QUAL O TIPO DE IMPRESSÃO?
O cliente poderá sugerir a tipologia de personalização, no entanto, a equipa Effect irá sempre sugerir o melhor método de impressão para um resultado fiel ao ambicionado.
21. QUE TIPOS DE PERSONALIZAÇÃO FAZEMOS?
A nossa produção conta com serviços de personalização em Transfer Digital, DTF, Gravação e corte a Laser, Impressão UV, Tampografia, Bordado, Transfer de Serigrafia, Serigrafia direta, Sublimação, Offset, Zincogravura, Vinil impresso ou de recorte, entre outros.
22. É POSSÍVEL PERSONALIZAR COM DIFERENTES ACABAMENTOS?
Sim, existe uma variedade de opções de cores e acabamentos para determinados artigos, como Metálico, Brilhante, Fosco, com Resina Epoxy ou em baixo/alto relevo. No entanto, irá sempre carecer de uma análise cuidada do Account Manager ao artigo selecionado.
23. NÃO TENHO LOGÓTIPO. É POSSÍVEL ENCOMENDAR?
Sim. É possível encomendar artigos sem personalização ou solicitar a criação do mesmo!
O Grupo Effect Comunicação & Marketing conta com serviços completos para a criação de logótipos e desenvolvimento de criatividade.
24. QUE TIPO DE FORMATO DE LOGÓTIPO É ADEQUADO PARA PERSONALIZAR?
Depende do tipo de personalização. É possível trabalhar impressões digitais em formato JPG ou PDF com resolução recomendável de 300DPI para um resultado de qualidade.
Para gravação a laser ou serigrafia, o ideal será um logótipo em formato vector AI, PDF ou EPS. Sendo estes últimos preferenciais a qualquer tipologia de personalização.
25. O QUE DEVO FAZER CASO O LOGÓTIPO NÃO SE ENCONTRE EM FORMATO VETORIAL?
Se não tiver o seu logótipo em formato vetorial, pode solicitar o serviço para a vectorização do mesmo!
É necessário ter em conta que este pode atrasar ligeiramente a produção do pedido, pois irá demorar aproximadamente vinte e quatro horas após solicitado.
26. QUERO PERSONALIZAR, MAS SEM LOGÓTIPO. É POSSÍVEL?
Caso não disponha de logótipo ou imagem para personalizar os seus produtos de merchandising, podemos colocar o texto que pretender, na cor ou fonte de letra que indicar.
Para algo mais complexo, dispomos de serviços de criatividade para um resultado Effect!